O website do Vaticano é um repositório de informações (documentos oficiais da Santa Sé) criado pela irmã franciscana Judith Zoebelein e um pequeno grupo de técnicos do Vaticano apoiados pelo Papa João Paulo II.

A primeira publicação consistia de uma página web que continha um único documento: a Mensagem de Natal de 1995 de autoria do Papa.

É utilizado não somente por fiéis, mas também por amantes da arte, historiadores e turistas, devido à variedade de recursos:

* Vídeos de restaurações artísticas
* Visitas virtuais (com fotografias em 360 graus)
o Museus Vaticanos
o Basílica de São Pedro
o Outras instituições culturais do Vaticano
* Motor de busca sob o conjunto de documentos oficiais da Igreja, incluindo escritos dos Papas, o Catecismo e os santos
* Apresenta um espaço especial, para assinalar o aniversário da morte do Papa João Paulo II. Conta-se com uma cronologia do pontificado (1978-2005) daquele papa, um arquivo fotográfico e de vídeo, suas viagens, seus documentos e sua presença nas Jornadas Mundiais da Juventude.

Em 2007 estava sendo trabalhado um segundo website, destinado a reunir os fiéis em trabalhos colaborativos. O projeto conta com notícias atualizadas e personalizadas, programas de e-learning (ensino a distância), e áreas específicas para famílias, jovens e paróquias.